VIDAL -PTC UMA PEQUENA ANÁLISE

Competência é a bola da vez.No país chamado Brasil évidal-02 notório a diferença entre PROGRAMA DE GOVERNO e PROMESSA DE CAMPANHA, em momento algum nenhum dos candidatos a prefeito de Angra dos Reis mostrou um plano CONSOLIDADO, até porque não haviam candidatos preparados, o que houve foi uma consulta popular para avaliar o quanto era conhecido cada candidato. E ai está o problema, nós não tivemos um candidato que por interesse em administrar de forma correta, estivesse se preparando, estudando, conhecendo outros exemplos bem sucedidos, avaliando erros e acertos se consolidando das leis, percebendo as oportunidades que mundo oferece… e quem tinha se preparado para tal, fora podado.Qualidade de vida é o desejo do eleitor quando chegam as urnas, desenvolver uma cidade com todas as características da nossa não seria tão difícil:

-Uma rodovia que nos liga aos dois maiores pólos industriais do país, que são Rio de Janeiro e São Paulo.

-Um porto que pode escoar ou receber produtos.

-Uma ferrovia que nos liga a um das maiores unidades siderúrgicas do país que é a CSN.

-Um estaleiro.

-Energia disponível através das unidades Nucleares.

E ai, o que falta?

A resposta está nos royalties o petróleo, fica cômodo ter uma renda per capta de aproximadamente R$4.000,00 e não gastar nem a metade com cada cidadão.

Ilusória a idéia de termos uma cidade com alto padrão de qualidade de vida? Não, não é ilusória, basta que nosso gestor simplesmente acondicione cada peça em seu devido lugar, é necessário cada dia mais que tenhamos um staff devidamente técnico, devidamente conhecedor de cada área.

Não adianta colocar um pedreiro para soldar, nem um cozinheiro para fazer uma cirurgia. Se cada cargo dentro da prefeitura é devidamente remunerado, porque não realmente PROFISSIONALIZA-LO? Está é a saída. Quer ver uma coisa, se o tubo de esgoto da casa do Senhor prefeito estourar, quem ele iria contratar? Creio eu que um bombeiro Hidráulico, ou seria um garçom?

O problema dos gestores é comprometimento, que às vezes vai além da própria “ALMA”.

Minha experiência nesta última eleição me mostrou o lado escuso e feio da coisa, mas isto não significa que temos que levar amiguinhos de infância para administrar, não significa que temos que trocar nossa dignidade por capricho de ser o DONO do BOLO.

A globalização mostra uma dura realidade, ou nos tornamos profissionais e administramos com qualidade e com exatidão, ou falimos.

E tudo isto nos leva a uma saudável opção de termos uma cidade com o padrão ideal de QUALIDADE DE VIDA, sem déficit habitacional, com saúde, com educação, com saneamento, com alto índice de profissionalização e tecnologia, e por ai adiante.

Mas quem sabe, são mais quatro anos para podermos aprender, atualizarmos e acertar, para quem sabe fazer desta cidade o que tanto esperamos quando chegamos as urnas.

ABRAÇOS

VIDAL – PTC

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: