### NADA DIFERENTE DO QUE OS BLOG’S DE ANGRA ESTÃO CANSADOS DE INFORMAR… ###

Angra dos Reis precisa de um choque

Sidney Rezende | Sidney Rezende | 14/03/2009 19:55
impressão | Envie por e-mail | RSS | Comente essa notícia

Angra dos Reis é deslumbrante. São 365 ilhas e mais de 2000 praias. Depois de ver 5% delas eu já estava convencido da beleza do lugar. A geografia é divinal, a cor do mar exuberante e a vegetação que encobre as montanhas é aconchegante. Eu me senti no coração da Floresta da Tijuca. Tudo lindo.

Pena que as ruas estejam esburacadas. Em algumas praias(Monsuaba) os urubus se alimentam do esgoto a céu aberto e pousadas não investem nas suas próprias benfeitorias. Algumas estão caindo aos pedaços. Em Ponta Leste, um prédio de altura superior a 7 andares, localizado a 200 metros da Petrobras, parece que pode cair a qualquer momento. As vigas estão rachadas e cedendo. Uma tragédia anunciada.

Uma cidade turística como Angra não pode transmitir ao visitante tanto amadorismo. A sinalização pública não é boa, mas o serviço privado também deixa a desejar. Apesar da limpeza das ruas ter melhorado, não se vê o dinheiro público investido no essencial. Construções inacabadas estão espalhadas pelas encostas e o turismo, este patrimônio do Rio, parece esquecido.

Sugiro um choque de treinamento, capacitação e políticas públicas avançadas. Do jeito que está, Angra continuará refém dos ricos. Eles continuam nos seus casulos, ou nas suas embarcações de luxo. A maioria aperta o botão “dane-se” para a cidade. A cidade, por sua vez, não deve ter compromisso com isso, e sim com a melhoria cosmopolita e com a qualidade de vida dos seus moradores.

O novo prefeito tem condições de quebrar paradigmas e fazer a diferença. Sugiro que ele visite Rio das Ostras, veja as obras já realizadas em Cabo Frio, aprenda como se faz o rigor das contas de Piraí, analise as obras culturais de Niterói. E depois disso, mobilize o seu povo para melhorar os serviços.

——————————————————————————–

EU LI O TEXTO ACIMA NO BLOG DO ADELSON E NA REALIDADE REFLETE BEM A SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA ALGUNS SETORES EM NOSSA CIDADE. NO CASO ESPECÍFICO DA MATÉRIA O JORNALISTA DEVE TER SE HOSPEDADO AQUI PELA PONTA -LESTE( acho eu que sim.. não posso afirmar rs) E TIROU POR AQUI ALGUMAS CONCLUSÕES QUE NA REALIDADE ESTÃO BEM APARENTES O PROBLEMA É TER OS “”DIPLOMADOS”” DAQUI CORAGEM PRA FALAR. ASSIM QUEM SABE PARTIRIAM DA NOSSA TERRA OS ALERTAS PARA O MUNDO REAL E DEIXARÍAMOS DE LADO A FANTASIA DE VIVER EM ANGRA E QUERER ESTAR EM OUTRO LUGAR.

COLEI O TEXTO DO BLOG DO ADELSON :http://programadeopiniao.blogspot.com/

25zqcev

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: